quinta-feira, 5 de julho de 2012

Desconstruindo: maconheiros devem morrer

   "Pra mim todo maconheiro deveria morrer" 

  Não conseguir ter muita reação após ouvir essa frase, sobretudo porque ela foi dita como se fosse a mais bonita do mundo, daquelas que anotamos na agenda, e por alguém que se acha o grande defensor dos bons modos. Seguida dela veio o estopim: "se usa drogas pode ser assassino".
   Muito se discutiu a descriminalização da maconha nos últimos tempos, seja em blogs e até em programas de tv mais 'cabeça aberta'. Meu posicionamento sempre foi favorável, mas nunca levantei bandeira, o tema não me parecia tão importante a ponto de resolver fazer um post (como se isso lá fosse grande coisa).
   Mas eis que começo a perceber que não é uma questão bobinha e tão desimportante assim, que extrapola o ser pró legalização ou não. Mas sim uma discussão para tentar desmistificar um estigma social, que na verdade, na verdade, é fruto de preconceito, esse que é a raiz de todas essas pautas aqui do 'desconstruindo' e de tantas pautas, fatos e máscaras nesse mundo.
   Constatamos uma sociedade que simplesmente se nega a discutir a descriminalização do uso da maconha, e se julgam muito bons cidadãos por isso. Os usuários continuam sendo vistos com muito olhar torto por aí, basta ver os noticiários sensacionalistas que massificam o quanto os jovens maconheiros são desordeiros e malfeitores. Definitivamente não consigo fazer ligação dessa droga com má conduta ou bandidagem. Não que seja bandeira de luta, mas não se deve fingir colocar ponto final num assunto que está longe de estar em fim de papo. 
   Maconha virou bixo papão. Mas abominar seu uso em uma sociedade na qual o álcool, legalizado, é que mata muita (muita) gente por aí parece contraditório, achar que todo usuário é viciado ou criminoso e desconsiderar os benefícios terapêuticos é leviano. 
    Porque somos hipócritas até a última ponta.

4 comentários:

  1. naum tenhum muiitto a falar ... mais se cada cuida-se da propria vida taoooh puco importaria ... a vida alhei-a

    ResponderExcluir
  2. Tenho um enteado que se chama Guilherme. Moro nos EUA. Esse fdp começou com maconha ha 8 anos atras....agora usa meta anfetamina, ácido lisergico, ecstasy, etc...etc....etc. Engravidou uma menina de 15 anos e fez ela cometer aborto. Agora trafica meranfetamina e maconha pra ter dinheiro pra sustentar o vicio.

    Ha 20 anos atrás tive que passar a mesma situação com meu irmão.. Começou com maconha...crack...ox...foi preso traficando Crack.

    Bom...ate agora as pessoas que conheço que usam maconha são bandidos (traficantes)

    ResponderExcluir
  3. as pessoas que VOCÊ conhece não representa a maioria das pessoas.
    agora a experiência de uma pessoa deve ser consenso, vamo parar as pesquisas então
    grazadeus conheço pessoas deboas

    ResponderExcluir
  4. Eu Fumo Fumo Memo 😂🍁 Ninguem nunka me deu nada!Ique cuida da nossa Vida👌 Bando de zé povinho

    ResponderExcluir